segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Importância da Música



Não é segredo para ninguém que a música influi muito fortemente em nossa maneira de agir, nossas emoções são diretamente ligadas a essas vibrações que estão presentes conosco desde o início dos tempos. Darwin arriscou dizer que a própria fala derivou da música. Poderia ser por essa razão que nós tenhamos uma ligação tão forte com essa maneira de se expressar.

Ouvir e interagir com a música nos liberta, mesmo que apenas por um instante, de nossas amarras sociais, a música tem o poder de nos ligar de maneira primitiva com os nossos sentimentos, sentimos de maneira pura e livre de julgamentos. Talvez por isso, certas vezes tenhamos a necessidade de escutar música para expor o que sentimos e conseguir organizar nossos pensamentos. 


Quando falamos de algo que está tão ligado ao nosso íntimo fica muito difícil ditar padrões do que seria bom gosto, de modo que a letra é apenas uma parte da música, grande parte dessa arte ainda está ligada a comunicação não verbal. Essa ligação com o não verbal fica visível se repararmos que muita gente escuta músicas em idiomas que eles nem têm pretensão de aprender. 

Para encerrar esse assunto vou compartilhar uma música que realmente tem uma ligação muito grande comigo, aliás, quase todas as músicas nesse estilo me agradam, mas essa em especial marcou minha infância e se renovou agora na voz de uma de minhas cantoras favoritas.

Um beijo a todos e até o próximo post.