sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sacrificando o português!

Oi gente, eu fiquei fora essa semana por causa de trabalhos, provas e TCC, porém a tormenta está passando, então vamos ver algo que sempre descontrai a gente. Cometer algum erro gramatical algumas vezes pode ser falta de atenção, mas certas coisas são imperdoáveis, então vou separar uma lista com dez erros de português freqüentes, porém absurdos!!

1 – O primeiro erro é simples, mas muita gente insiste em perguntar a diferença entre “Há” e “A”.
“Eu moro aqui a dez anos, acredita?”
- Sério? E o “H” se mudou há quanto tempo?



2 – Outro errinho dos nossos amigos que não conhecem o Aurélio é “, mais” e “, mas”.
“Confesso por essa carta que eu não o matei, mais sei quem o matou”
- Interessante a sua declaração, porém acredito que você será presa de qualquer modo, já que acabou de assassinar o nosso idioma.


3 – Eu queria muito que alguém me apresentasse esse “migo” que vive saindo com tanta gente...
“Amiga!! Ontem o boy saiu com migo e ficamos de amasso.”
- Nossa amiga, você ficou com o migo do seu boy, assim na cara dele, desse jeito fica difícil te defender...


4 – O “migo” tem um irmão chamado “tigo”.
“Aí cara, eu tenho que te falar uma coisa, eu gosto pra caraca de você e queria ficar com tigo”.
- Nossa meu, eu não achei que você jogava nesse time, mas de boa, sem preconceitos, mas acredita que moro aqui a vida toda e você nunca me apresentou esse tigo do qual você vive falando.


5 – O “migo” e o “tigo” costumam sair juntos, sabe?
“Cara, eu quero muito ir ao mossar com tigo.”
- Nossa você e o tigo vão sair!! Que legal, mas onde fica essa boate mesmo?”



6 – Supermodelos têm asas, sabia?
“Nossa você viu? A Gisele vai pousar de novo para aquela revista francesa.”
- Ai nem fala querida, essas ricas vivem indo pra qualquer lugar de jatinho. Quando eu perder 80kg vou virar modelo também, você vai ver!


7 – Tem muitas coisas de graça em várias lojas hoje em dia, acredita?
“Cara se liga, esse jogo custando sem dólares, que bad”
- Que bad nada, me passa o link da loja que vou levar. De graça até injeção na testa.

Bom gente, espero que tenha ao menos arrancado um sorriso de vocês, desculpem eu não ter tempo pra postar muita coisa, mas logo, logo essas provas acabam, prometo!

Caso encontrem algum erro de português foi apenas erro de digitação U_u. Kkk