sábado, 2 de janeiro de 2016

Cropped Masculino



Não é de hoje que o cropped entre os homens tem se tornado assunto, porém apesar da insistência das grifes grande parte dos homens têm apresentado certa resistência em aderir o modelito retirado do baú, lá dos anos 80 e 90, quem não se lembra de Will Smith em “Um Maluco no Pedaço” exibindo a barriguinha? 

Se o look já foi sucesso entre os rapazes um dia por que tanta resistência agora? O que acontece é que lá pela metade da década de 90 e inicio dos anos 2000 as mulheres aderiram esse estilo em massa o que acabou caracterizando o mesmo como uma roupa feminina. 

 Pensando nesse assunto, eu resolvi pesquisar entre jovens e adolescentes o que eles achavam dessa tendência que está sofrendo resistência em ser lançada:

Matheus, 17: Bom eu sabia que essa moda tinha surgido com os homens, mas não sabia que tinha sido mais comum no final dos anos 80 e parte dos anos 90, mas hoje em dia eu não usaria primeiro porque eu gosto de roupa social, segundo porque as mulheres aderiram mais ao estilo, o que acabou deixando isso meio afeminado.

Thaís, 17: Isso é aquelas camisas rasgadas de academia, né? Eu acho meio afeminado e não gostaria que meu namorado usasse, mas numa balada eu talvez pegasse um cara que usasse isso, só que tem que ser magrinho ou bombado pra ficar bem, eu acho.  

Gabriel, 16: Não usaria, não faz meu estilo, mas não ligo dos caras usarem, pra mim se ele gostar ta tudo bem. É meio afeminado porque é mais comum ver mulher usando e também não sabia que a moda tinha começado com os homens, isso é novidade pra mim.

Bruno, 21: Pra mim seria difícil usar isso, talvez se eu fosse muito gostoso, além de eu achar muito afeminado. Também não gostaria que a moda pegasse, seria bizarro sair na rua e dar de cara com um monte de tanquinho de homem, gay demais pra mim – Risos –. Sobre os caras que usam, eu acho difícil usar isso em uma época tão preconceituosa, mesmo que o cara não seja gay iriam tachar ele, mas liberdade de expressão acima de tudo, se ele gosta fazer o que, não é?

Alexandre, 14: A cara eu nunca usaria uma coisa dessas não, mas não julgo quem usa, só considero muito afeminado.


Parece que é de um consenso geral a ideia de que o cropped é um estilo feminino demais para um homem, apesar da maioria dos entrevistados não terem nada contra o modelo, a maioria diz que não ficaria bem em si seja pelo corpo, ou pela ligação com o publico feminino. Aparentemente não é em 2016 que isso vai virar tendência entre os jovens.