sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Alguns Conselhos para Aprender Inglês!



Dentre as melhores coisas que eu fiz na minha infância a mais importante foi com certeza estudar inglês, sei que ainda estou longe de ser fluente, principalmente no quesito fala, mas compreender o que os outros estão falando já me abrem muitas portas. Não pensem que estou falando de emprego, apesar de sim, estar diretamente relacionado, mas o que digo é que diferente do que muita gente imagina o inglês está muito vivo em nosso dia a dia. 

Durante o período em que eu estudei inglês minha maior alegria foi quando finalmente eu senti uma necessidade minha atendida graças ao meu estudo, comecei a não precisar de tradução para os meus jogos de vídeo game e conseguia assistir a alguns vídeos em inglês sem precisar traduzir, além de como eu já citei em outro tópico ajudou muito em minhas aulas de programação. 

Durante o meu processo de aprendizagem eu considerei alguns fatores cruciais, entre eles foi criar uma necessidade de interagir com esse idioma, primeiramente eu queria esclarecer que no inicio nem era proposital, mas eu era um grande fã de RPG e esses jogos costumam ter histórias bastante longas o que me fazia tentar entender, depois eu parti para o mundo dos MMORPG e aí sim eu avancei de verdade, já que além de ler eu precisava falar com eles, foi o pontapé inicial para eu começar a aprender inglês brincando.

Tentar traduzir as letras das musicas que eu mais gostava foi uma diversão que me ajudou bastante, primeiro porque você acaba aprendendo vocabulário, segundo porque você aprende a cantar corretamente. Lógico que no inicio você não conseguir traduzir a musica completa, mas procure por palavras e não pela tradução inteira. 

Estude o tempo dos verbos, uma grande dificuldade que eu ainda tenho é adaptar minhas frases para outros tempos, o que torna muito difícil manter um dialogo coerente e me faz recorrer a dicionários algumas vezes.

Estude figuras de linguagem, certas palavras têm herança cultural e por isso adotam um significado diferente, um bom exemplo disso é a palavra “blue”, em português azul é uma palavra diretamente ligada a alegria e momentos bons, mas no inglês “I wake up feeling blue” “Eu acordei me sentindo triste”. Daí você pode perceber o quanto figuras de linguagem são importantes para compreender um idioma. 

Aprenda uma frase por dia, isso porque o número de estudantes de inglês, incluindo eu mesmo, que sabem uma variedade absurda de palavras, mas tem dificuldade para aplicá-las em uma frase é enorme, quanto mais cedo você se familiarizar com frases melhor para você.

Minha ultima dica é na verdade a dica de um colega de classe meu, releia livros que você já leu, mas em inglês, dessa forma você não vai ficar perdido e ainda vai aprender palavras e frases novas. 

Bom gente essas são as minhas dicas para você que quer aprender inglês, mas não quer pagar um curso, lembrando que a melhor maneira de aprender é você tentar fazer intercambio e forçar convívio com pessoas que falam exclusivamente esse idioma, mas como não são todos que têm essa oportunidade ficam essas dicas aí. Nos vemos no próximo post.