segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Programas Indispensáveis para o seu PC



Que o computador é multitarefa todo mundo sabe, mas pouca gente consegue extrair tudo o que um computador tem a oferecer, seja por falta de conhecimento, ou não ter aquela ferramenta muito útil. Por isso eu vou separar alguns dos programas que eu acho fundamentais em qualquer computador. 

7º Steam: Mais que uma loja para jogos de computador, Steam é uma comunidade onde você fica por dentro dos lançamentos, requisitos do sistema, opinião dos usuários e diversas outras informações. Se você não tem instalado e gosta de jogos, está perdendo seu tempo! Acesse o site da Steam!


6º Winrar: Sinceramente dessa lista esse programa com certeza é único indispensável, isso porque a quantidade de programas e arquivos compactados que você vai baixar em seu computador é enorme e o melhor programa para descompactar é com certeza o Winrar. Acesse o site do Winrar


5º Photoshop: Não sei como eu consegui viver tantos anos sem ter Photoshop instalado no meu computador, a ferramenta é muito simples de ser utilizada, então quase tudo você pode fazer sozinho e o que não puder você encontra no Google. Eu mesmo estou pensando em fazer um tutorial de Photoshop pra vocês. Acesse o site da Adobe!


4º Utorrent: A internet do Brasil nunca foi grande coisa, porém o tamanho dos arquivos não vão ficar mais compactos por isso, então é aí que entra o papel dos gerenciadores de torrent, com eles a chance do seu download ter erro é bem menor, particularmente eu nunca tive problemas pra fazer download via torrent. O único inconveniente é que você depende de outros usuários para que o download possa ser realizado. Acesse o site do Utorrent


3º Visual Studio: Esse é mais para quem está interessado em estudar programação, eu inclusive já comentei sobre ele em outra postagem, o programa é ótimo e conta com ferramentas para desenvolvimento de software em diversas linguagens, além de ter interface intuitiva é totalmente em português, bastando que você faça download do pacote de idiomas no site da Microsoft. 


2º Editor de vídeo e áudio: No meu caso eu utilizo o Wondershare vídeo editor, o programa é bastante simples, mas atende às minhas necessidades, com ferramentas precisas para editar vídeo, áudio além de poder converter para outros formatos. Esse é o tipo de programa que você não imagina que precisaria utilizar até ter instalado. Acesse o Site do WonderShare


1º VLC Media Player: Sinceramente esse player de vídeo e áudio supera em diversos aspectos o padrão do Windows, vem com diversos codecs de áudio e vídeo, além de poder rodar em segundo plano o que ajuda muito a manter a organização sobre as suas janelas abertas. Você pode fazer download do VLC aqui.


Bonus: Fences: Fences é um programa útil se você é um daqueles usuários atrapalhados que não consegue manter a organização na sua área de trabalho, o Fences serve pra manter os ícones aonde você  quer, além de poder adicionar atalho para pastas diretamente na sua área de trabalho. Site do Fences