terça-feira, 17 de maio de 2016

Creepy Pasta: O Slenderman



A internet é rodeada por diversos contos de horror, conhecidos popularmente como Creepy Pasta, O Slender Man é uma das mais famosas atualmente, provavelmente pelo seu jogo ter sido um sucesso enorme para um jogo de survival horror e ainda por cima indie, aproveitando o destaque da personagem vamos falar um pouco sobre a história e a lenda por trás dessa criatura. 

O Slender Man é uma criatura sobrenatural com características e habilidades misteriosas. O Slenderman, como é conhecido, foi mencionado pela primeira vez em um fórum de horror chamado “Something Awful”, em 2009 quando Eric Knudsen começou a postar fotos de crianças com uma figura, no mínimo medonha, ao fundo, como, por exemplo, a foto ao lado. 


Segundo relatos o Slenderman aparece geralmente como um homem alto, vestido em trajes cinza ou negros, gravata vermelha ou preta, camiseta branca, sem cabelo, e um rosto branco, sem olhos, boca, ou qualquer outra característica. Geralmente é visto com mãos vazias, aparentemente normais, porém com dedos mais longos e esqueléticos que o de costume. 

Ele não tem uma história definida, porém testemunhas dos primeiros avistamentos datam da década de mil e seiscentos na Alemanha, onde ele assumia a forma de um cavaleiro, ou de um lorde. 

Mais tarde na década de mil e novecentos houve mais relatos, dessa vez com fotos, onde o Slenderman pode ser visto com os clássicos trajes e imagens em preto e branco ou em tom de sépia, como conhecemos hoje. Relatos desse tempo indicaram avistamentos nos Estados Unidos, Reino Unido e Rússia, assim como relatos de crianças desaparecidas nos mesmos locais onde foram feitos os avistamentos. 

Boatos dizem que o Slenderman nem sempre mata suas vítimas, mas a persegue pela vida inteira, com a intenção de deixá-la louca, mas quando ele alcança sua vítima com a intenção de matá-la, nenhum corpo é encontrado, eventualmente os rastros podem ser apagados com algum incêndio, por exemplo. 

Atualmente um filme sobre o Slenderman está sendo escrito por David Birke, apesar de não se ter muitos detalhes sobre do que se tratará o longa, é provável que as gravações comecem ainda esse ano.