segunda-feira, 16 de maio de 2016

Meus Vilões Favoritos




Se essa não é a primeira postagem que você está lendo, você já deve estar ciente que eu amo animações, e amo ainda mais os vilões. Estava dando volta por outros blogs e encontrei uma postagem no blog "O Lado Negro da Força" que me inspirou em fazer a minha própria lista de vilões favoritos de desenhos animados. 

Rasputin - Anastasia 
Rasputin é o típico vilão sedento por vingança, psicopata, e que ainda por cima tem um ar sarcástico que consegue deixar todas as suas maldades engraçadas. Logicamente o mérito do "alívio cômico"  não é completamente dele, já que ele conta, e muito, com a ajuda de Bartok, o morcego ajudante. 

Hades - Hércules 
Hades, senhor dos mortos, prazer! Isso é tudo o que você precisa saber do deus do submundo, além do que já é claro, ele odeia Zeus, os humanos, Hércules, e aparentemente qualquer um que não seja ele mesmo, isso aparentemente é fruto de rancor pelo fato de ele ter sido designado para o trabalho mais desagradável dentre o executado por todos os outros deuses do Olimpo. 


Scar - O Rei Leão
Scar é uma personalidade notável, sedento de poder, e sem humildade alguma, faria e fez de tudo para tomar o trono de seu irmão, e ainda jogou a culpa pelo assassinato do rei nas costas de seu próprio sobrinho. Provavelmente uma das cenas mais marcantes do leão foi em sua reunião com a hienas, onde ele é vocalista de uma das melhores canções da Disney. 

Gothel - Enrolados
Gothel é mãe adotiva e sequestradora de Rapunzel, tudo isso para se manter jovem e bela para sempre, mas não sei se foi apenas eu quem ficou com pena [SPOILER] quando ela morre no final do filme, [F/SPOILER] afinal, apesar de ela ter sequestrado a Rapunzel, ela sempre criou a loirinha como filha, apesar do cárcere privado. O charme da bruxa fica por conta de sua imponência e esperteza, manipulou bandidos durante o filme inteiro para que fizessem o trabalho sujo por ela.

Malévola - A Bela Adormecida | Malévola
Malévola é "A vilã do momento", já que depois de ter sido interpretada por Angelina Jolie sua popularidade foi elevada às alturas, mas mesmo antes disso a vilã foi destaque durante a animação, mostrando-se uma personalidade maligna e poderosa, e acima de tudo, respeitada, seja por reis, rainhas, ou mesmo fadas. 

Hopper - Vida de Inseto
O vilão pode não ser um dos mais populares, mas mesmo assim, é um exemplo de ditador, controlou com punho de ferro o formigueiro, além de controlar sua própria colmeia, se mostrou sangue frio por diversas vezes durante toda a animação, apesar de ser um inseto, provavelmente é o vilão mais frio dessa lista. 

Jafar - Aladdin
Jafar é o conselheiro do sultão, um feiticeiro de primeira, mas, acima de tudo, um canalha sedento por poder, controla o sultão com magia, aplicava castigos descabidos, e ainda por cima tentou se casar com Jasmine a princesa e herdeira do trono de Agrabah.