segunda-feira, 4 de julho de 2016

Protagonistas do Inferno



Há pelo menos um milênio ouvimos a famosa frase “Você vai para o inferno”, essa frase é usada em diferentes contextos, com diferentes pessoas e pelas mais variadas razões, mas, você já se perguntou se todas as pessoas acusadas de serem pecadoras realmente forem para o inferno será que esse lugar seria realmente tão ruim? Por isso para reavivar o blog eu fiz uma listinha de pessoas que provavelmente estão na lista do Tio Lú. 

Bill Gates

O fundador da Microsoft e Pai do Windows, conhecido como uma das pessoas mais generosas do mundo, sendo que o mesmo já doou mais de 37 Bilhões de reais para a caridade, além de financiar vacinas para países mais pobres, sendo responsável por salvar a vida de mais de 5 milhões de pessoas. Mas nada disso vale, afinal, ele não aceitou Jesus, então, como ateu ele está condenado a ser torturado pela eternidade no inferno.


Angelina Jolie

A atriz, e também embaixadora da Onu é uma das figuras públicas que mais se envolve em causas sociais. A atriz inaugurou diversas ONGS para ajudar refugiados, entre elas o Centro Nacional para Crianças Refugiadas e Imigrantes e o EPCC. Em 2008 a Atriz, junto à Microsoft se juntou a diversos escritórios de advocacia para defenderem legalmente crianças refugiadas no país com o movimento KIND (Kids in Need of Defence). Além disso, a fundação Jolie-Pitt já doou milhões de dólares para causas humanitárias. Mas novamente a atriz também será arrastada para o inferno, já que, além de ateia, ela é também bissexual. 


Lady Gaga

A atriz que ficou famosa como representante dos monstrinhos (little monsters), ou se preferirem, pessoas excluídas socialmente, também se engaja em trabalhos sociais, durante a época do Tsunami no Japão a cantora fez um show beneficente no país, além de ter arrecadado 250 mil dólares com a venda de pulseiras que foram doadas para ajudar o país a se recompor. Lady Gaga também já se prostrou diversas vezes contra o preconceito de diversos tipos, incluindo o bullying, e chegou inclusive a pedir que o senado derrubasse a lei que proíbe que Soldados revelem sua condição sexual. Infelizmente Lady Gaga também é colocada na lista de viajantes do inferno por se colocar a favor da causa LGBT, e, segundo alguns, blasfemar.


Brad Pitt

O ator Brad Pitt também está seguindo os passos da esposa, e foi premiado não tem muito tempo pela sua fundação Pitt's New Orleans Fundation criada em 2007, que tem o objetivo de ajudar pessoas atingidas pelo furacão Katrina, nos USA, que já construiu mais de 50 casas, além de diversos outros trabalhos que participou ao lado de Angelina. Felizmente o ator vai ficar ao lado de sua esposa nas saunas de enxofre do inferno, já que também é ateu e bissexual. 


Leonardo da Vinci

Um dos maiores gênios da história, responsável por projetos de maquinas e ferramentas que são usados hoje em dia, provavelmente uma das figuras mais importantes da história da humanidade. Leonardo da Vinci foi responsável pelo projeto do primeiro helicóptero que, apesar de não voar, foi o ponta pé inicial para os que temos hoje em dia, além disso, ele também foi uma das primeiras pessoas a projetar o pára-quedas e a roupa de mergulho. Ótimo inventor e artista, da Vinci é o autor de obras famosas como, por exemplo, A Santa Ceia e a Mona lisa, mas segundo alguns fieis, pastores e deputados, ele também vai para o inferno já que era homossexual. 


A conclusão que podemos tirar desse assunto é que, ou o inferno é um lugar cercado de ótimas pessoas, ou a maneira de julgar quem será torturado pela eternidade está um pouco errada, na verdade nem deveria caber a ninguém se encarregar de usar a palavra de Deus, que particularmente eu não acredito, mas creio que caso exista, está muito mais preocupado com nossas ações em relação ao próximo do que nossas crenças e maneira de viver.