sábado, 17 de setembro de 2016

Deep Web - Desmistificando.



Deep Web, o inferno da internet, cheio de adolescentes revoltados, terror psicológico e creepy pastas nem tão bem elaboradas assim...

O repentino sucesso das redes criptografadas se deve principalmente às creepy pastas relacionadas a elas, tais como as bonecas sexuais, que ficam populares rapidamente entre usuários de alguns fóruns específicos, e em seguida são lançadas para as redes sociais populares tais como facebook, instagram e mais do que nunca o whatsapp, essa em especial teve papel crucial na popularização de certos assuntos da deep web, que pela falta de fiscalização e de filtros acabou sendo uma janela direta entre o submundo e a superfície.

1º O que é Deep Web?

R: DW é uma rede criptografada que não pode ser acessada por navegadores comuns e seus sites não podem ser encontrados por mecanismos de busca padrões como o Google ou o Bing.


2º A Deep Web é perigosa?

R: Depende, não é um lugar recomendado para você fazer downloads a não ser que tenha exata certeza do que está fazendo, afinal, muita gente de má índole pode usar do anonimato para lançar vírus. Também temos na Deep Web muito conteúdo ilegal e desagradável, como, por exemplo, imagens de pessoas mortas em estado deplorável, essas fotos são conhecidas na surface pelo nome “gore”, ou até mesmo pedofilia, porém é provável que maior parte do que você encontre com facilidade na DW sejam imagens fake e terror psicológico, afinal, a Deep Web é tão sombria pelo fato de você não poder acessar um site a não ser que tenha um link exato, de modo que é difícil que você caia por acidente em uma pagina de assassinos de aluguel real, por exemplo.


3º Como eu posso acessar a DW?

R: A Deep Web está dividida em algumas redes, dentre elas a Onion e a Freenet, além de outras é claro, mas basicamente cada rede possui uma criptografia própria que pode ser decifrada por um navegador especifico. No caso da rede Onion o navegador usado para acessar essa rede é o Thor Browser.

4º Camadas da Deep Web, como funciona?

R: Não funciona, não existe uma hierarquia entre uma rede e outra, sendo que cada rede é paralela e para acessar um site específico dentro de determinada rede requer mais ou menos o mesmo grau de dificuldade.


A Deep Web é uma rede que te fornece anonimato, o que dá para algumas pessoas segurança para fazerem coisas que elas não teriam coragem de fazer mostrando seus rostos, e aproveitando dessa característica a DW acaba atraindo também muita gente que não quer nada mais que gerar polêmica em cima de histórias que podem ser reais, mas que não necessariamente o são.