quinta-feira, 30 de março de 2017

Se ame primeiro.




Quantas vezes você já se viu cobrado por fazer algo que não faz bem pra você em pró de outra pessoa, ou, em alguns casos, deixar de viver sua vida para felicidade de outrem, nós vivemos constantemente sendo convencidos que abrir mão de nós mesmos é uma prova de amor, seja ele amor pela família, pelo namorado, pelo emprego, tudo sempre exige que você sacrifique algo, mas, isso que você está sacrificando te descaracteriza? 

As pessoas vivem abrindo mão das coisas e ficando iradas por isso, se fecham num escritório que odeiam, passam os domingos com pais que nem conversam mais, beijam uma esposa que esqueceram que um dia foram apaixonados, tudo por causa da mágoa. Pegar uma carga tão pesada como o baixo valor que você dá a si mesmo e dividir ele entre todas as coisas que te rodeiam torna sua existência insuportável, mas a culpa não é deles, é sua. Você permitiu passar por isso quando começou a agir como você deve, quando, na verdade, você deveria agir apenas como você quer.

Colocar as expectativa dos outros acima da sua felicidade não é prova de amor, no fim das contas, isso só vai fazer com que você se torne frio, no fundo você irá culpar incansavelmente a todos pela vida de merda que, sem saber, você mesmo se impôs, e agora sente que está preso, mas na verdade a única coisa que te amarra a isso é sua própria força de vontade. Toda jornada começa com o primeiro passo, você ainda pode dar uma chance pra si mesmo.